Estúdio Musical

Venha descobrir o encanto através da Música...































quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Música é um remédio bom e barato

Música é um remédio bom e barato

MÚSICA AJUDA na recuperação de pacientes no pós-operatório de cirurgias. Reduz a dor e a ansiedade, mas não é usada rotineiramente nos centros cirúrgicos.
A música também é de efetiva ajuda quando os pacientes estão sob anestesia geral, referem Jenny Hole e colaboradores na revista ‘’Lancet’’, com base em revisão de 4.261 trabalhos sobre este tema, com cerca de 7.000 pacientes.
A música na sala de cirurgia é diferente da musicoterapia, um método de reabilitação cognitiva, entre outras ações, segundo a Associação Britânica de Musicoterapia.
Estudos mostram que música antes da operação reduz a ansiedade e no pós-operatório o paciente tem redução da necessidade de remédios para dor.
Segundo os autores, mesmo durante anestesia geral algumas áreas do cérebro relacionadas á audição podem estar perceptivas.
Como a música previne o estresse pós-traumático da cirurgia sob anestesia geral, reduzindo a ansiedade, ainda não está claro. O que parece claro é que música na cirurgia é uma intervenção não invasiva, segura, barata e bem sucedida.



Julio Abramczyk in Folha de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário