Estúdio Musical

Venha descobrir o encanto através da Música...































quinta-feira, 5 de dezembro de 2019



10 Fatos Sobre Piano



 1: Existem 7500 partes em cada piano.

Isso é um número enorme de pequenas peças que precisam estar funcionando perfeitamente para obter o som que você precisa!

 2: O piano é geralmente considerado um membro da família de percussão, porque só faz barulho quando um martelo atinge uma corda.

Aposto que você não sabia que você poderia ser considerado um percussionista!

 3: O nome 'piano' é realmente um apelido para o nome completo italiano do instrumento, que é 'pianoforte'.

Este nome mais longo foi dado ao instrumento com base na sua capacidade de tocar notas muito calmamente (piano) ou muito alto (forte).

4: O piano é realmente um instrumento relativamente novo!

O primeiro piano construído foi feita em 1698 por Bartolomeo Cristofori na Itália. Isso pode soar velho, mas outros instrumentos como a flauta têm sido em torno de milhares de anos - o piano tem apenas 319 anos de idade!

 5: Há 230 cordas necessárias para um piano para fazer a sua gama completa de som.

Há uma incrível quantidade de pressão sobre essas cordas também - mais de 30 toneladas de pressão pode ser exercida em um grande concerto!

 6: O piano é conhecido como o "Rei dos Instrumentos" porque seu alcance vai desde a nota mais baixa que você pode tocar em um fagote até a nota mais alta que você pode tocar em um piccolo.

O único instrumento cobre uma gama orquestral completa!

 7: Uma pesquisa americana diz que há 18 milhões de pianistas não-profissionais nos Estados Unidos, e mais de 10 milhões de pianos!

Isso pode ser um enorme benefício quando se trata de estudar música em um nível mais alto - não importa qual instrumento é a sua principal área de estudo, a maioria dos programas irá pedir-lhe para ter um ano de aulas de piano em seu cinto também.

8: Um piano de cauda de concerto é 8 '11 " (272cm de largura) e pesa mais de 380 kilos.

É por isso que todo mundo parece tão pequeno quando eles estão tocando um! Este tamanho também ajuda o instrumento a produzir a sua incrível qualidade de som

9: Embora as teclas de piano sejam chamadas de "marfins", elas não foram feitas de marfim desde a década de 1940 para proteger os recursos ameaçados.

Agora eles são feitos de plástico em vez disso.

 10: A melhor marca de piano no mundo é considerado o piano Steinway

A família Steinway tem feito pianos desde 1853 e um Steinway Grand Piano pode custar bem mais de R$ 300.000,00



https://casadepianos.com.br/10-fatos-sobre-piano/



Nenhum comentário:

Postar um comentário