Estúdio Musical

Venha descobrir o encanto através da Música...































quarta-feira, 18 de dezembro de 2019



7 motivos para estudar música

Estudar música pode te tornar um aluno melhor e profissional mais bem-sucedido


“Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música”. A frase anterior foi dita por um dos maiores cientistas da história da humanidade, o físico e criador da teoria da relatividade, Albert Einstein.

Aos seis anos de idade, o jovem Einstein já estudava violino com ajuda de sua mãe e, aos 23, montou sua própria banda e começou a tocar em bares e encontros de intelectuais. Esse é apenas um exemplo de uma pessoa bem-sucedida que tinha a música como uma de suas atividades prediletas.

Estudos já comprovaram o chamado “Efeito Mozart”, que aponta uma melhora na atividade cerebral e na capacidade de aprender daqueles que estudam um instrumento musical ou, simplesmente, escutam muita música.

A seguir, veja 4 motivos para estudar música e comece, agora mesmo, a incluir essa atividade na rotina:

1 – Melhora a confiança e criatividade

Fazer música nada mais é do que um processo criativo. Quando você toca instrumento está instigando sua mente a criar uma coisa completamente nova, a partir de um simples objeto. O instrumento é somente um canal entre sua criatividade e a execução de um projeto.

2 – Ensina a trabalhar em equipe

Quem se apresenta em grupos musicais, bandas e orquestras sabe que fazer música é uma atividade colaborativa. Não basta ser muito bom e trabalhar sozinho. É preciso se dedicar à equipe e encontrar a harmonia em conjunto, o que também vale para a vida corporativa.

3 – Inovar e criar novas conexões

Quando você toca um instrumento, não está apenas tocando uma única nota. É preciso reproduzir uma mistura de notas diferentes para criar uma melodia. Assim como na música, em que é preciso conhecer todas as notas disponíveis para produzir o melhor resultado final possível, no escritório, na escola e na faculdade também é essencial visualizar todos os processos e possibilidades para entregar um bom projeto.

4 – Melhora disciplina e dá concentração

No início, aprender a fazer música é uma tarefa bastante difícil, que exige muito foco e dedicação. Apesar de muitos serem talentos natos, a maioria das pessoas não nasce sabendo tocar um instrumento. No entanto, após muita dedicação, concentração e determinação, é emocionante ver que conseguimos produzir uma bela melodia. O mesmo raciocínio deve ser aplicado a outras áreas das nossas vidas.

https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/01/26/1135794/7-motivos-estudar-musica.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário