Estúdio Musical

Venha descobrir o encanto através da Música...































segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Os cavalos gostam de ouvir música?




Não é de hoje que sabemos que a música pode relaxar as pessoas, mas e os cavalos…

Inegavelmente, muitos cavaleiros gostam de ouvir música enquanto estão em cima do cavalo. Afinal, diferentes ritmos e sons têm a capacidade de acalmar e até excitar as pessoas.
No entanto, você já se perguntou se o seu cavalo também é afetado pelos sons? Agora é sua chance de descobrir se você deve aumentar o volume ou deixar em silêncio o seu próximo passeio a cavalo ou treino.

O que mostra a pesquisa?

1º Estudo: Na Polônia, os pesquisadores tocaram música para um grupo de cavalos de corrida da raça Árabe, de 3 anos de idade. Eles estudaram o efeito emocional que isso teve sobre eles. Foi tocada música para esses cavalos por cinco horas por dia, três meses seguidos. Os batimentos cardíacos foram monitorados durante o descanso, selagem e aquecimento. O desempenho das corridas também foi observado.
Resultados: Comparados ao grupo controle, os cavalos que ouviram música mostraram um aumento no desempenho e um comportamento mais calmo.
2º Estudo: Claire Carter e Linda Greening, do Hartpury College, em Gloucester, Inglaterra, observaram oito cavalos da raça Puro-sangue inglês. Durante o estudo, esses animais ouviram 30 minutos de quatro tipos de música e 30 minutos sem. O comportamento deles foi observado.
Resultados: Os cavalos foram observados como repousantes e alertas quando ouviam country e clássica. Com jazz e rock, eles exibiram comportamentos estressantes, como bater o casco pesadamente no chão e agitar a cabeça. No geral, os cavalos pareciam contentes sem nenhum som também. 




 Com ou sem música?

Além dos estudos, muitos outros comentam como a música pode trazer benefícios aos cavalos. Por exemplo, ritmos fortes e melodias curtas podem acalmar um cavalo durante visitas a ferradores e veterinários.
Certamente, uma boa música pode até distrair o seu cavalo de outros sons desagradáveis, como trovões e fogos de artifícios. 
No entanto, saiba que a música não precisa estar alta para o seu cavalo se divertir. De fato, o volume recomendado é de apenas 21 decibéis.
Portanto, cavaleiros, não tenham medo de ouvir algumas músicas country enquanto estão na lida no campo. Você pode realmente estar relaxando seu cavalo no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário